Quando cada um sabe o melhor pra si mas na verdade não sabe.

20:55:00


"E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali."
(Mateus 14:22,23)

O projeto Recomeçai esteve parado mais de um mês e os motivos não cabem ao momento enumerar dado que nem a autora que vós fala tem preparo para falar sobre eles mas de fato, ele parou. Falhei em não avisar os leitores e por isso peço perdão, falhei novamente em não dar satisfações à aqueles que se importavam e arbitrariamente eu desloguei e me reclui dentro de mim, dentro de um monstro desenvolvido por mim mesma depois de tudo o que aconteceu. Eu quis me afundar num mar de tristeza por mais que na superfície parecesse bem e estável.

 Por dias eu me neguei a falar sobre o Recomeçai muito embora diversas pessoas dentro e fora da internet me questionasse sobre ele, sobre esse hiato... E eu sempre desviava o assunto e de fato; o Projeto Recomeçai por ele mesmo machuca o âmago da minha alma ao mesmo tempo que a verdadeira motivação que está por trás dele cura qualquer ferida que ele me traga, seja por reviver lembranças ou ter de falar sobre coisas que ainda eu, humana e limitada, não esteja pronta.

 Os temas eram sempre frutos de terríveis pesadelos e cada texto, cada vídeo postado aqui eram reflexos de dores tão profundas do meu ser que apenas pela Graça eram viáveis de serem postados; os textos diários eram frutos de batalhas diárias que nem o meu amigo mais íntimo sabia delas e batalhas tão intrínsecas que era perfeitamente possível a mim fingir a completa inexistência delas.

 E além das postagens paradas eu ainda afastei todos aqueles os quais me queriam bem, todos aqueles que de alguma forma tentaram me ajudar e aos poucos eu fui restringindo o meu convívio às pessoas que não necessariamente se importavam com o acontecido e simplesmente ignoravam o fato de que eu não estava bem, aceitavam meus sorrisos falsos e minhas brincadeiras juvenis como saúde da minha mente e da minha espiritualidade. Pra mim, aquilo era estar bem já que tantas pessoas aceitavam a imagem de que eu estava bem.

E por último, eu me afastei de todos os meus hábitos espirituais, o meu cultivo de uma vida de louvor e bom testemunho, as minhas rotinas de orações, devocionais e tentei de todas as formas afastar-me dEle mesmo sendo completamente esclarecida de que Ele está em todo lugar o tempo todo eu queria, de alguma forma, fugir de tudo aquilo e me esquecer de tudo que um dia fora feito por mim.

Quem já pisou no Santo dos Santos
Em outro lugar não sabe viver
E onde estiver clamar pela glória
A glória de Deus

Eu consegui por um tempo... Mas todos os dias os braços que me acolhiam e afastavam todos os demônios que rodeavam meus pensamentos eram negados por mim e eu tentava com todas as minhas forças afastar-me de qualquer lembrança ou aproximação do Altíssimo... Como se fosse possível à mim ao menos por um segundo afastar-me de quem me deu o sopro da vida e a oportunidade de nascer de novo.

 De fato, eu pensei que estava fazendo o melhor pra mim porque sempre ouvi que cada um sabe o que é melhor pra si mas isso é mentira, somente Ele  sabe o que é o melhor pra cada um.

 E no pior pesadelo da minha vida... A única pessoa que estava comigo era Ele aí então eu percebi que absolutamente toda a minha vida deve se resumir à Ele... Mais uma vez.
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
(Romanos 8:35-39)

Você também pode gostar

0 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram