Abuso velado.

23:49:00

 "Confesso que esse texto é um peso para mim. Não sei como minha família vai reagir quando saber que ele existe mas ele precisa existir. "

 
 Algumas famílias tem o péssimo costume de velar abusos sexuais.

 Um tio que passa a mão maliciosamente nas meninas e todo mundo sabe mas ninguém fala nada pelo bom convívio familiar... Até acontecer um  estupro propriamente dito.

"Mas ele não faria isso e outra, é coisa de família." 

 Abuso sexual é coisa de família mesmo? Ninguém deve se meter? Nossa constituição e a Bíblia não nos ensina isso, muito pelo contrário... Mas eu não entrarei nesse mérito hoje.

 O fato é que o abuso sexual, em qualquer nível, sempre traz algum tipo de prejuízo para a vítima mesmo que posteriormente e ela vai sofrer com isso. E advinha? Diferente de outros casos, nesse caso a culpa é inteiramente sua! Se você simplesmente fecha os olhos e finge que isso não acontece, se omite e se omitindo é como se você o fizesse com a sua criança... E ela nunca vai se esquecer disso.

 Eu que vos escrevo me lembro de inúmeras vezes que fui forçada a beijar tios e primos e lembro também de todas as vezes que determinado tio passou a mão no meu corpo maliciosamente e todos sabiam mas nunca ninguém fez nada. Lembro de ter meus pequenos braços e mãos puxadas para abraçar qualquer tio nojento e ele se aproveitar da situação para passar a mão no meu corpo e tudo isso velado pela minha família inteira, pelos meus pais... E nunca ninguém comentou nada nem objetou pelo bom convívio familiar mas e agora? O meu péssimo convívio e confiança em relação ao meu namorado e uma vida de casada comprometida vale a omissão da minha família? E o mais triste de toda essa situação é que esse caso não é restrito a mim, não sou só eu que passei por isso e sei também que as próximas meninas da minha família vão passar pelo mesmo se ninguém se opor.

 E assim também é na sua família.

 O abuso sexual nunca precisa ser necessariamente um estupro. Ele pode ser bem sutil e estar bem abaixo dos seus olhos. 

Oponha-se.

 Se necessário, crie contendas, retire as crianças, denuncie.
 Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago 4:17)

Você também pode gostar

0 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram