Suicídio.

19:54:00


"Eu estaria mentindo se dissesse que nunca pensei em suicídio depois de tudo o que aconteceu.

 A medicação anti-retroviral possui diversos efeitos colaterais e um deles são sonhos vívidos demais e esse efeito foi o qual eu mais senti. E era algo infernal.

 A medicação me dava tantos enjoos e dores de estômago que eu era forçada a dormir mais do que o necessário e mais do que eu queria para evitar ficar acordada e quando eu dormia eu sonhava com aquele que fez isso comigo. Tudo se repetia quando eu fechava meus olhos.

 Eu não deixei de orar em nenhum dia nem mesmo depois desses pesadelos e até orava com as minhas últimas forças depois de acordar tão desnorteada como eu acordava... Mas essas orações pareciam simplesmente ignoradas e eu me sentia sozinha.

 O colo dos meus pais, do meu irmão ou do meu namorado não eram bons nem suficientes para espantar qualquer memória ou mal-estar que meus sonhos me traziam e assim eu estava sozinha também.

 E eu pensei.... Na verdade todos os dias eu pensava... Todos os dias... Eu ficava muito tempo sozinha e poderia faze-lo sem que ninguém se intrometesse ou tentasse me impedir. Eu poderia.

 Na verdade, creio que me faltou coragem. Depois que percebi isso comecei a perceber que o ato de suicídio requer coragem. Não coragem para enfrentar a dor, uma morte branca com gás de cozinha não me provocaria dor nenhuma, principalmente se eu me induzisse ao sono utilizando medicamentos para isso mas ainda com a ausência de dor, me faltou coragem.

 Teve um dia que eu caminhei até nova ponte da cidade e sentei lá... De novo, não tive coragem. "



 Não é raro que vítimas de abuso sexual se tornem suicidas em potencial e realmente tenham coragem de faze-lo. Os motivos podem ser vários: desde desinformação acerca da vida pós abuso sexual até a dor incomensurável que invadem-nos depois de tudo o que acontece e isso não é brincadeira ou muito menos para chamar atenção, isso é algo que pode acontecer e deve ser tratado com o maior cuidado do mundo.

 Vitimas de abuso sexual quando não tratadas adequadamente tornam-se bombas relógios prontas para explodirem a qualquer momento. A dor sufocada somada a falta de informação e de ajuda tornam-se peça fundamental para o suicídio.

 Como já dito nesse blog, a omissão é pecado e pior ainda é aquele que se diz cristão e não estende a mão para o irmão que precisa de ajuda.

Ajude.

Seja com esses. 

Você também pode gostar

0 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram