A igreja está doente

08:00:00


A igreja está doente. E hoje eu não irei falar sobre as doutrinas vazias que têm sido divulgadas por aí. 

Hoje eu não irei falar sobre siricantalanapraia ou vou te dizer algo de mim

Hoje eu vou falar das chagas da igreja. 

Vou falar de como os lideres e pastores estão despreparados e não há conhecimento sobre a doutrina da Graça que os dê conhecimento. 


Porque eu sim, eu fui julgada, culpada e sofri escárnio... Expuseram-me, me cuspiram e me abandonaram... Líderes e pastores fizeram isso comigo. 


Disseram que meu estupro foi pedido meu e que eu poderia ter escolhido outro caminho. 


Outros tentaram me aconselhar dizendo que era determinação de Deus. 


E alguns mais fervorosos me disseram que era falta de fé . 


E nenhum, absolutamente nenhum deles. Dos varões de fogo aos vasos de gelo, me acolheram. Eu estive só... Fui abandonada pela igreja. 


A igreja brasileira não está preparada para lidar com situações de abuso sexual. 


A igreja brasileira não quer falar sobre o abuso sexual. 
Não há interesse nenhum em nossos pastores e líderes em abordarem esse assunto. 


Shhhh! Esse assunto deve ser tratado no cabinete e saiba que a culpa é sua. Não conte a ninguém. Não fale sobre isso. Não envergonhe o ministério de louvor. Se contar, não vai casar! Quem vai querer uma pessoa impura como você?! Saia da minha igreja. Você está expulsa. Procure outro lugar! Você não é santo para estar na comunhão dos santos. Saia saia saia 


Os treinamentos de pastores... Bem, vamos falar como angariar mais membros! Isso. Membros, isso dá credibilidade para a igreja! Estupro não. Estupro dói e afinal, as pessoas pedem e podem evitar essas situações é só não saírem de casa. 


Treinamento de líderes... Vamos falar como aumentar sua célula! Sim! Aumentar células! É isso que devemos fazer. Números! A igreja precisa de membros. Afinal, ide e pregai a palavra, não é isso que Jesus nos mandou fazer?! 


Ministério de mulheres? Vamos falar sobre como é bom ser mulher. Abuso sexual? Não não! Isso não. Abuso sexual dá polêmica e você não precisa falar sobre isso... Não, isso vai acabar com seu casamento e se você for solteira não vai casar. Trate isso com Deus e se quiser uma dica: coloque fígado ou sangue de animais lá embaixo na grande noite, ele nem vai desconfiar. 


Ministério de homens? Vamos falar sobre como sermos homens verdadeiros. Abuso sexual? Ih, rapaz. Existe isso aqui não. Homens não são abusados, isso é ser garanhão! Aaaaah meu garoto. Esse é dos meus! Traçou ela hein? Quem diria! Parabéns. 


Abuso sexual dentro da igreja? Não, não precisamos disso e nem queremos falar disso. Isso não acontece conosco, acontece com essas pessoas do mundo... E se acontecer com alguém da igreja? Bem, estava determinado, ela poderia ter escolhido um caminho diferente ou faltou fé. 


Não existem pastores despreparados! Todos os daqui da igreja passaram por ótimos seminários e estão muito bem preparados. 


E os da minha igreja Deus revela na hora, não podemos estudar muito as escrituras porque isso esfria o crente. 


Alguém veio pedir ajuda? Alguém falou que foi estuprado? 


OS MENTIROSOS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS. 






Essa é a realidade da igreja brasileira... Essa é a Igreja de Cristo? Será essa a postura da noiva?
E aí, Pastor, você tem cuidado do seu rebanho? 
Da sua boca: Os mentirosos não herdarão o reino dos céus!

Você também pode gostar

0 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram