A obra

06:30:00

Esse texto faz parte da série de textos de autoria do Projeto Recomeçai com o intuito de auxiliar vítimas de abuso sexual através de elementos que me ajudaram a repensar e recomeçar minha caminhada cristã após o ocorrido.
Certa vez eu comentei com um amigo meu que um dos meus maiores prazeres da vida era contemplar o céu, principalmente durante a noite... De certo. Já perdi incontáveis noites apenas observando o céu e mesmo após anos continua me tirando o sono, sabe? A obra...

 Uma das características do primeiro amor que, Graças a Deus, se manteve em minha maturidade foi a contemplação pela obra de Deus.

 Uma vez ouvi também que a obra é uma das formas que Deus se revela a nós e, sinceramente, nunca busquei a veracidade desse dito mas, aos meus olhos, é inegável que uma das formas que Deus se revela a nós é através de sua obra...

 Qual ser, se não Deus, teria tanto poder e tanta sabedoria para fazer um mundo tão perfeito? O melhor dos mundos possíveis?

 Todas as noites quando eu me deito tenho o prazer de poder observar a lua e algumas estrelas e na pouca luz da iluminação da cidade faço minha devocional e é ali que Deus me acolhe. Independente do horário é onde eu me sinto mais perto do meu Pai..

 Pela manhã, raios de sol invadem meu quarto e me acordam delicadamente como um "Bom dia".

 Porém, quando aquilo aconteceu, eu não percebia mais isso...

 A obra não me encantava como outrora e meus olhos, inchados pelo choro, não conseguiam contemplar o que me fazia tão feliz.

 No entanto, lutando contra o meu pranto e com a misericórdia de Deus eu consegui rever o que antes me fazia bem e eu consegui ver o cuidado de Deus comigo.

 E com toda a criação.

 Observar a obra de Deus me ajudou a lembrar de quem é o meu Deus e de quem é o meu Pai e de tudo que ele fez por mim e por toda sua criação.

 Se estiver doendo hoje, não olhe para si e para sua dor, olhe para tudo o que Deus fez...

 E eu estou aqui mesmo limitada.
 E Deus contigo e ele é eterno.



"Quem olha pro alto percebe no céu os Seus sinais"

Você também pode gostar

1 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram