Esperança

07:00:00


Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. (Salmos 42:11)

Dentre as diversas coisas que Deus usou para mostrar o seu amor à mim, está uma canção. O nome da canção é Esperança, composta e entoada pelos irmãos Arrais. 

Antes de tudo eu já conhecia essa canção, a ouvia em casa, em alguns cultos e até a cantava em meu dia a dia mas nunca a tinha percebido como ela é e o que ela traz em suas estrofes... Mas aí eu precisei restaurar a minha Esperança. 

Por causa do ocorrido eu já não me lembrava mais de quem eu era, de quem me salvou e a que preço eu fui comprada. Eu não sabia o que eu era, mas essa canção me alertou, me lembrou que em Cristo eu sou mais do que eu sou e que eu deveria deixar pra trás quem eu fui e quem, por causa do ocorrido, me tornei; um conselho também dado pelo Apóstolo Paulo em Filipenses 3. 

Devo confessar-lhes: as noites eram difíceis. As minhas dores chegavam ao ponto de se tornarem insuportáveis e o meu clamor a Deus para que me recolhesse para perto de si para que eu pudesse, ao menos descansar, era constante. Incontáveis vezes eu clamei por misericórdia, implorei pela ajuda do Espirito Santo e me derramei perante Deus porque eu sabia da minha miudeza e minha incapacidade de curar-me sozinha. Conhecia minhas limitações mas eu me lembrava do meu Pai, do meu Deus que é capaz de fazer tudo, que possuí todo poder e toda autonomia do universo.

Quando eu me encontrei sem esperança, Deus me mostrou que Ele é a Esperança, que ele é o meu Deus, o meu Redentor e Consolador. Deus me lembrou que o pranto, o medo, podem durar por uma noite inteira mas que a alegria vem pela manhã e devo cultivar a certeza e a esperança de que Ele É e Ele está comigo todos os dias da minha vida. Ele é a Esperança de dias melhores, Ele é a Esperança.


Você também pode gostar

0 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram