O dia

06:30:00




Esse texto faz parte da série de textos de autoria do Projeto Recomeçai com o intuito de amparar e auxiliar vítimas de abuso sexual. 

“Se eu pudesse voltar no tempo eu jamais teria saído de casa naquele dia. Teria dormido um pouco mais, ficado um pouco mais na cama, não teria me levantado, não teria pego minha escova de dentes, não teria lavado meu rosto, trocado de roupa, não faria aquela oração e não colocaria meus pés fora de casa. 

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão
Salmos 139:1-5

Eu não teria contado ao meu pai, eu não teria chamado a polícia e não iria para o hospital... Nada disso iria acontecer e eu não estaria escrevendo isso aqui agora. Contudo, aconteceu. Doeu, me machucou, tenho marcas internas e externas até hoje. As internas coçam e doem em noites em que eu me esqueço do meu Refugio e as externas eu as lavo no banho... “


Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Salmos 139:8-12


Das poucas certezas que eu tenho na vida uma das mais firmes que eu tenho é que eu não queria ter passado por aquilo, que eu não pedi por nenhum momento. Mesmo que as pessoas me digam que eu pedi por aquilo eu sei que não... Eu não queria... Eu queria poder mudar tudo. 

Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Salmos 139:13-16

Aquele dia foi difícil e o motivo de ele existir foi o motivo do meu pranto por meses; o motivo de dores físicas, psicológicas; o motivo do meu desvio. Do meu distanciamento.

E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
Salmos 139:17,18

O meu desvio, porém, foi proveitoso para aqueles que quiseram mais uma vez abusar de mim e usar da minha fraqueza e da minha cegueira para desvencilhar-me quase que definitivamente do reto e estreito caminho do meu Senhor. 

Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
Salmos 139:19-22

No entanto, Deus esteve comigo naquele dia, esteve nos meus dias de solidão e continua até hoje. Deus teve misericórdia de mim novamente e permitiu que eu retornasse como uma filha amada para seus braços, para o seu estreito caminho e que pudesse então, mais uma vez estar junto dEle e assim continuar pela exaltação do Seu santo nome. 

Aquele dia não foi fácil. Eu juro. Não foi. No entanto, hoje percebo o quanto Deus esteve comigo não só naquele momento mas como desde o ventre de minha mãe e até no dia de hoje. 

Somente a ele todo louvor e toda glória. 
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:23,24


Da mesma forma que Deus esteve comigo, querida, ele está contigo. Ele é o nosso Pai, ele é o nosso Pai de Amor, o nosso Pai de recomeços.
Ele sabe, querida, ele sabe o que aconteceu contigo e sabe o que você tem passado e tudo isso, absolutamente tudo isso, não se desviou ao menos por um segundo de todos os planos que ele tem para a sua vida. São planos perfeitos e de acordo com a vontade dAquele que pertence todo poder e toda a sabedoria, querida...
Querida, Deus está contigo e essa dor não vai ser para sempre. Ela vai passar.... Pode demorar um pouco, eu sei e eu sei como você gostaria de se ver livre desse medo, dessas lembranças, desse momento...

 Meu bem, vai ficar tudo bem... Você vai conseguir passar por isso. Nada disso que te aconteceu não fugiu da vontade de Deus e Deus como um PAI não iria querer nenhum mal só pelo mal estar dos seus. Os planos de Deus para os seus são para o bem mesmo que em dias como aquele seja difícil lembrar desse pai e dos planos desse pai para os seus...
 No entanto, todos os planos desse pai são planos de amor, são planos perfeitos.
 Confie nele
 E o mais
 Ele fara.
Vai passar, querida. 

Conte comigo apesar de eu ser limitada, eu estou aqui. 

Conte com Deus que é eterno e está conosco

Você também pode gostar

1 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram