Casos de Pedofilia e a Responsabilidade dos Pais

06:30:00



 
Esse texto faz parte da série de textos de autoria do Projeto Recomeçai com o intuito de conscientizar cristãos, líderes e pastores sobre o assunto abuso sexual. Para consultar as fontes que foram usadas é só solicitar pelo comentário na postagem aqui mesmo no blog. 

 Como dito no post sobre abuso sexual, uma parcela muito grande dos abusos sexuais é cometido por pessoas que tem a confiança da família e da criança e através disso temos que falar sobre pedofilia.


 A pedofilia é caracterizada pela a relação sexual ou ato libidinoso (todo ato de satisfação do desejo, ou apetite sexual da pessoa) praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos. Conforme o artigo 241-B do ECA é considerado crime, inclusive, o ato de “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.” (fonte: http://www.turminha.mpf.mp.br/direitos-das-criancas/18-de-maio/o-que-e-pedofilia)
 A denúncia por parte da vítima se torna ainda mais difícil quando há laços emocionais com seu agressor uma vez que essa é coagida por chantagens emocionais, chantagens sobre crises familiares; também é dito a ela que ninguém acreditará no que ela diz por sua juventude; o agressor também pode partir da “naturalidade” do ato, de qualquer forma a vítima é silenciada e seu silenciamento é patrocinado pelo próprio agressor de diversas formas e formas inimagináveis.

  Os agressores estão por toda parte. Desde o próprio pai da criança até o professor de sua EBD – e aqui não estamos falando de uma pseudo “cultura do estupro” a qual retrataremos em outro artigo- . Os agressores não vestem máscaras de monstros, não tem sua agressividade estampada em suas testas. Muito pelo contrário. As máscaras que eles vestem são as de legítimos ‘filhos de Deus’ ninguém desconfiaria daquele ‘irmão’ que tem tanto cuidado com o filho dos outros e que agrada tanto as crianças da congregação. E, afinal, ele também tem filhos.... Não faria isso com o meu filho. Ele também é pai. Ninguém desconfiaria de um pai de família tão dedicado e de um servo tão obediente e ativo na congregação. 

 Os pedófilos não anunciam aos quatro ventos que são pedófilos, ao contrário, eles se mascaram e conseguem viver muito bem em sociedade e até entrar em sua casa.

 E pais, a culpa é de vocês SIM!

 A culpa é de vocês quando vocês colocam qualquer pessoa em contato com seus filhos, quando abrigam qualquer um em suas casas e compartilham da intimidade de sua família com esses estranhos.

 Se seu filho foi vítima de pedofilia a culpa é sua!

 Quando você naturaliza aquele seu primo ou até mesmo seu irmão a forçar a criança a beija-lo, a abraça-lo. Quando permite que esse seu “parente” toque o seu filho inadequadamente... Quando não zela pela sua família.


 Pais, a família se constitui apenas de você, seu cônjuge e sua prole, o resto é parente. O resto é estranho. O resto não merece um pingo de sua confiança e não deve permanecer sozinho com seus filhos nem por um segundo. Ninguém é confiável, muito menos sua esposa, muito menos seu marido.

 Pais, pedófilos não são apenas homens malvados que podem pegar seus filhos no caminho de ida e vinda da escola, da igreja... Os pedófilos podem ter livre acesso a sua casa e aos seus filhos. Pais, os pedófilos podem ser seus irmãos! Seus primos!

 A pedofilia não pode ser acobertada, naturalizada, escondida, silenciada... A pedofilia precisa ser denunciada, escandalizada. Antes que aquele irmão perca seu ministério ao seu filho perder sua inocência, ter sua saúde física e psicológica denegridas por um monstro, um monstro que você pode acobertar e, inconscientemente, apoiar.
 

 Cuidemos, pois então, de nossas crianças. Não só das que conhecemos, cuidemos de TODAS elas.


"Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste.O Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido."O que acham vocês? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu?E se conseguir encontrá-la, garanto-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam.Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca"(Mateus 18: 10-14)













Saiba como denunciar em: 
http://www.unicef.org/brazil/pt/activities_10790.htm

A imagem utilizada nessa postagem faz parte desse artigo: http://quindrop.com/monstresdecameva/pagina.php?Cod_fam=6

As consequências de um abuso sexual que não foi devidamente tratado podem ser consultadas no post sobre abuso sexual. Podem variar desde a falta de desejo sexual até o suicídio.  

Você também pode gostar

0 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram