A obrigatoriedade da devocional

20:47:00

Esse texto faz parte do Projeto Recomeçai e visa auxiliar vítimas de estupro a superarem seus traumas através de artifícios usados por mim.

Não fazer devocional não é uma opção. Torna-la uma obrigação- prazerosa- em meus dias foi fundamental para superar meu abuso sexual.

 Em alguns dias eu me obrigava a ler a Bíblia e fazer devocional e confesso que não absorvia nada do que lia e dava murros em ponta de faca.

 Em outros dias eu esperava ansiosamente todos de minha casa irem dormir para que eu pudesse ficar completamente em silêncio e apenas com um louvor ou outro me fazendo companhia e mergulhava nas minhas devocionais.

 Eu utilizava livros da Bíblia ou aplicativos no meu celular, ou até sugestões de leitura que eu via em algumas pregações na minha igreja ou pela internet.

 As devocionais eram essenciais nos meus dias difíceis - que como eu já disse, por ser sozinha em minha fé eu tive que lidar com eles absolutamente sozinha, contando 'apenas' com o auxilio do Espirito Santo-.

 Manter uma rotina de devocional é essencial para a superação do trauma. Particularmente eu sempre preferi faze-la enquanto todos dormiam por causa do silêncio e sempre olhava para o céu em minhas orações. Tenho alguns louvores favoritos e sempre os ouvia quando a hora da devocional se aproximava.

 Hoje em dia eu não nego que tenho dias de preguiça ou dia que me falta a vontade de fazer a devocional porque estou cansada demais porém sei que meu dia não será o mesmo se eu não fazê-la.

 Um bom relacionamento com Deus começa com contato; a oração é uma dádiva e o livre conhecimento da Escritura um privilégio e devemos usufruir de tudo isso...

Graça e Paz.

Você também pode gostar

0 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram