Passado

20:47:00


 Eu não sei o que aconteceu com você.
 Não sei se aquilo que te aconteceu foi ou não culpa sua ou se você provocou aquilo de alguma forma ou de outra.
 Não sei quando aconteceu e como aconteceu.
 Não sei se você contou a alguém ou preferiu guardar pra si.
 Eu não sei onde você guardou.
 Eu não sei como você reage e lida com isso.
 Eu não sei nada sobre você, exceto uma coisa.

 Eu sei sobre o seu passado... Não sei os fatos que aconteceram com você mas sei que absolutamente todos os acontecimentos, bons e ruins, estão na Cruz.

 No terceiro capítulo da carta de Paulo aos Filipenses Paulo diz:
  "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,


Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. "
(Filipenses 3:13,14)

 Momentos antes dessa afirmação Paulo lembra-se se tudo que se sucedera na sua vida, de sua circuncisão pela lei dos judeus até sua perseguição contra os cristãos; bem como as boas novas de Cristo que recebeu. No entanto Paulo deixava tudo o que aconteceu com ele para trás e trazia contigo a revelação de Cristo e as boas novas. O passado de Paulo pertencia a Cruz de Cristo e lá permaneceu assim que Paulo se arrependeu.

 O mesmo acontece conosco.
 Eu sei o quanto é difícil livrar-nos do passado. Apesar de ser passado, ele é presente. Constantemente perturbando nossos corações, nossas mentes, inquietando as  certezas que temos em Cristo Jesus e deixamos que o nosso passado nos afaste da Cruz e tornando-o cada dia mais vívido e presente no nosso dia-a-dia.

 No entanto, o nosso passado não importa uma vez que nossas transgressões foram confessadas e nossas boas experiências foram agradecidas. Nada mais importa.

 Apesar de tudo devemos manter nossos olhos fixos na Cruz. Vamos errar até o final de nossas vidas como também iremos ser abençoados mediante a vontade de Deus e para a glorificação apenas de seu santo Nome.

 Nossos pecados devem ser confessados, nossos corações devem estar genuinamente arrependidos; nossas bençãos devem ser agradecidas e nossos corações devem estar genuinamente gratas no entanto, devemos saber que tanto a aflição como os bons momentos são passageiros como nós. O riso nem o choro duram durante a noite inteira mas nós temos uma certeza: Cristo vem e com ele toda a sua paz que está em nós através do Espírito Santo.

 Portanto queridos, deixe o seu passado na Cruz e no passado. Ninguém tem direito de revira-lo e te acusar sobre nada que fizeste ou deixasse de fazer. Não se lamente por tempos bons que se foram, agradeça a Deus por um dia eles terem existido... O único que pode te acusar genuinamente pelos seus pecados por ser livre de qualquer pecado é Cristo. Lembre-se disso.

"
2"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados."
Isaías 43:25

Você também pode gostar

2 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram