Só hoje, amanhã eu deixo você desistir.

20:32:00

Esse texto faz parte da série de textos de autoria do Projeto Recomeçai com o intuito de auxiliar vítimas de abuso sexual através de elementos que me ajudaram a repensar e recomeçar minha caminhada cristã após o ocorrido.

 Depois do primeiro amigo eu tive outro... E eu via o primeiro através do segundo no entanto, diferente do primeiro, o segundo foi passageiro.

 Eu lembro.

 Nos falávamos todos os dias, o dia todo. Quando aconteceu nós dois estávamos mal mas ele resguardou sua dor e cuidou de mim. De cada ferida. Me lembrava sobre o meu primeiro amigo e me falava do primeiro amor.

 Esse amigo me manteve com o outro muitas vezes.

 Esse amigo foi um presente. Me foi concedido e me foi retirado e como Davi eu sequei minhas lágrimas e ainda glorifiquei por isso.

 Era engraçado. Todas as noites eu o ligava em prantos e com a sua voz que brincava num eterno riso me dizia "Só hoje, amanhã eu deixo você desistir" . Todos os dias e todos os dias ele me pedia pelo amanhã e apenas me permitia desistir pela noite do dia seguinte e assim se manteve por meses... Até o dia em que eu não quis mas desistir.

 E como a minha vontade de desistir, ele se foi.

 Eu ainda oro por você, meu amigo. Ainda tenho nossas leituras bíblicas anotadas naquele aplicativo que você me indicou. No entanto, tenho a paz de Deus em mim e consigo compreender que você foi um breve auxiliador para eu estar aqui agora.

 Muito obrigada meu amigo.

 Muito obrigada, Deus, por esse amigo. Logo eu que contabilizo o total de dois amigos em 18 anos de vida, o Senhor me presenteou com esse que eu sei que é seu... Obrigada.



 Por isso eu vos digo, queridos: Sejam amigos! Façam amigos e não afastem-se de quem precisa de ajuda. Sejam espelhos do nosso amigo em comum e ajude-nos. Aquele meu amigo foi essencial pra mim.


 E você, meu bem... Eu sou sua amiga... Deixe-me fazer companhia a você.

Vitória.


 
 “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Eclesiastes 4:9-10)

Você também pode gostar

0 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram