Mãe, eu fui estuprada.

18:13:00


Quando eu estava no hospital esperando você chegar para iniciarmos o exames médicos era minha única preocupação: Como eu iria te contar?

Mãe, você sabe, eu nunca tive segredos de você ou medo de te contar alguma coisa mas naquele momento eu tinha medo e vergonha.

Medo por não saber sua reação e vergonha porque mesmo depois de tantos conselhos eu deixei que isso acontecesse comigo.

Quando você chegou, com o rosto inchado mas ainda com o pulso firme, eu me desconcertei. Naquele momento eu não via mais aquela minha mãe forte que eu sempre tive o referencial de porto seguro e as vezes até mais firme que meu pai. Por um momento eu acho que vi aquela jovem de 20 anos que se viu no inicio de sua vida e grávida e sem saber o que fazer ou o que pensar... Por um momento eu te vi com 18 anos a menos e com as mãos atadas.

Aquela expressão do seu rosto não saí da minha memória... Como você fraquejou e ainda tentou se manter firme e até em alguns momentos sorrir pra mim.

Você fez piada com a comida do hospital e me deu ela na boca, me deu coragem naquele momento difícil e depois me trouxe pra casa em seus braços e lá eu fiquei, por dias.

E depois você pegou as roupas rasgadas e sujas do meu quarto...

Nunca imaginaria que quase na maioridade eu teria minha mãe me fazendo dormir todas as noites no leito da minha cama mesmo com as minhas reclamações.

E tudo aquilo era culpa minha.

Sabe mãe, eu sei que eu te dei trabalho e estresse como eu nunca imaginei que eu poderia dar na minha vida.

Mãe, teve um dia... Você lembra? Um dia que eu falei e te pedi para que tudo passasse, era uma das noites que você dormiu comigo e você me respondeu:

"Ah, filha, eu também queria isso e queria que você nunca tivesse saído da minha barriga"

E depois disso eu queria ser do tamanho de um bebê pra caber lá dentro e nunca mais sair.

Mãe, eu queria poder curar essa dor que você sente porque eu sei que sente. Nós duas sentimos...

Mas sabe mãe, eu a sinto desde quando saí do seu ventre.

Mãe, obrigada.

Mãe, quando eu me vi longe do meu pai celestial foi você quem me guiou até ele, ainda que não saiba. Você se negou, engoliu sua dor e cuidou de mim e o que não é isso se não uma representação simbólica da Cruz?!

Mãe, você me ensinou sobre maternidade e cristianismo.

Mãe, vai passar... E se precisar, eu cuido de você como você cuidou de mim.

Eu te amo, mãe.

Você também pode gostar

1 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram