Meu Nome é Diego

23:01:00



*aconselhamento realizado no início de 2014.





“Meu nome é Diego tenho 33 anos, vivo hoje pela graça e total dependência de Deus, mas meus dias nem sempre foram assim, meus pais se separaram quando eu tinha uns 7 anos, minha mãe foi pega em adultério em flagrante pelo meu pai.






Nossas vidas acabam fomos recomeçar com minha mãe, eu, meu irmão e meu padrasto. Havia um tio que morava conosco que minha mãe trouxe do interior para morar com a gente também.


Os dias que antecederam o dia mais sombrio da minha vida, foram de imensa tristeza, meus pais haviam se separado, estava em um lugar onde não conhecia ninguém, passavamos nescessidade de comida e vestuário. Eu com 7 anos e meu irmão com 5, eram tempos difíceis. 

Meu tio havia vindo do interior do Goiás, a pedido de uma outra tia nossa, minha mãe saia bem para trabalhar por volta das 5hs da manhã, dai ficavamos sozinhos com esse meu tio.

Eu estava estudando a tarde e meu irmão pela manhã, no dia eu levei junto com meu tio meu irmão até a escola, quando voltamos ele me agarrou e me violentou, minha boca foi tampada, eu chorava não conseguia enteder toda aquela violência, confesso que não lembro do final devo ter desmaiado.

Quando acordei estava vestido na minha cama e a primeira coisa que ele falou foi, "se você contar pra alguém eu irei fazer isso com seu irmãozinho", eu entrei em pânico não sabia o que fazer quando fui buscar meu irmão na escola só conseguia abraçá-lo e pensar o que iria fazer. Pensei em falar com minha mãe mas a ameaça me deixava inerte, no outro dia eu consegui gritar mas ninguém apareceu, quando minha mãe chegou eu tentei falar com ela mas ela estava muito cansada nem deu ouvidos ao que falei.

Tentei diversas vezes falar pra minha mãe mas não conseguia fruto das ameaças que sofria como "mato seu irmãozinho", "mato sua mãe" dentre outras.

Foi quando comecei a sair mais de casa com meu irmão saíamos e voltávamos praticantes de noite, algumas vezes não conseguíamos mos safar dele..até que um dia ele se mudou.

Comecei a fazer artes marciais, fazia de tudo que podia Kung-fu, kickboxing, karate... queria poder me defender e a meu irmão.

Fiquei muito violento, brigava por nada, no meu subconsciente acho que estava revoltado com tudo, com Deus, e um certo dia quase matei meu melhor amigo em uma briga por bobeira, ele me olhou torto e aí quase o matei.

Lembro até hoje o sangue dele em minhas mãos, eu olhava pra ele em minhas mãos e veio um pensamento..." o que estou fazendo?" "Onde vou parar".

Daquele dia em diante, nunca mais lutei, fui em uma igreja e a palavra de Deus, e Ele começou a falar comigo ali, seu amor preencheu todo vazio e dor que sentia, errei muito, acertei um pouco, mas tudo em baixo da soberania Dele.

Hoje não consigo me calar com injustiças, mas sempre honrando a Deus, tentando ser igreja na prática todos os dias com minha família.”



Resposta : Querido Diego, lamento profundamente que você tenha passado por tudo isso. Entendo que a criança que sofre abuso sexual carrega marcas profundas na alma ao longo de uma vida. É uma covardia sem tamanho.

É ainda mais tenso quando aquele que deveria ter te protegido foi o autor desse crime. Ao mesmo tempo em que me entristeço ao saber que essas coisas continuam acontecendo, no seu caso, após ler todo o seu relato, me alegro por você estar firme no Senhor.

No dia mais sombrio e mais difícil de sua vida, você conseguiu entender que a vida deveria ter um significado diferente, mesmo com todo o sofrimento que você vivenciou e com todos os traumas disso.

Alegro-me por você ter dado uma boa resposta a tudo aquilo que fizeram contra você e contra a sua vida.

Alegro-me porque você conseguiu se apegar a Palavra de Deus e não negociar o Evangelho e principalmente por buscar viver a igreja na prática.

Acredito que não há lugar melhor para vivermos a nossa vida. Não há lugar melhor para encontrarmos o alívio que nossa alma precisa.

E saiba sempre meu caro, que para pessoas como nós, existe um lugar no Reino de Deus, onde podemos servir alguém.

Oro e desejo, do fundo do coração, que você se mantenha firme no Caminho. E que Deus use você para cuidar dos irmãos que sofreram com essas dores também.

Deus te abençoe meu amigo! Muito obrigado por compartilhar sua vida comigo.


Pr. Marco Cicco

Você também pode gostar

0 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram