Dias ruins

20:46:00

Esse texto faz parte do Projeto Recomeçai e visa auxiliar a Igreja de Cristo a lidar melhor com casos de abuso sexual e saber amparar as vítimas que estão em nosso meio.

"Você estava indo tão bem... O que aconteceu agora?"

 Recaídas são comuns.

 Um trauma causado por um abuso sexual não é fácil de ser superado. Digo por mim: Deus tem me restaurado dia após dia e eu consigo falar livremente sobre isso e sobre o que aconteceu comigo. Contudo, isso não me livra de ter dias ruins e geralmente esses dias vem depois de dias que deixei de orar ou ler a Bíblia em minha devocional diária.

 Eu tenho recaídas.

 Passo por dias ruins.

 Existem dias que eu acordo e choro por um dia inteiro, deixo de ir a faculdade e fazer minha rotina porque eu simplesmente não consigo me levantar de minha cama, por medo, por vergonha, por dor...  Eu tenho cicatrizes em meu corpo que meu usurpador causou com uma faca, eu geralmente as ignoro quando meus olhos batem nelas mas nesses dias ruins elas ficam enormes e chegam a latejar.

Isso não é falta de fé.
 Isso não é demônio
 Isso não é maldição.

 É apenas um dia ruim. E que não é exclusivo de pessoas que passam por traumas como tantos passaram, dias ruins atingem a todos. Absolutamente todos.

 E é uma dor real. Parece que tudo aconteceu ontem por mais que eu esteja sendo restaurada.

 Digo tudo isso para que não desanime de si ou daquele caso que você tem acompanhado de perto. Se houver regressão, a cada regressão você terá mais facilidade para voltar ao estágio que estava antes de tudo e o caminho já está trilhado, é só voltar para ele.

 Não cobre e nem se cobre por melhoras. É normal e natural que se volte ao estágio inicial mas ele não é e nem pode ser eterno. Permita-se chorar mas permita que Deus e seus conhecidos que vem te ajudado te consolem.

 Dias ruins vão existir e virão de surpresa mas é sabido que eles não duram para sempre. Continue firme. Ore e clame ao Senhor.


Você também pode gostar

0 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram