Deixe Ele te falar quem você é.

19:26:00


  Esse texto é um texto que nasceu no meu coração após Deus me mostrar o verdadeiro significado de 'Príncipe da paz' . Vou abrir um pouco do meu coração e do testemunho da minha vida até agora para vocês através desse texto. Espero que gostem.
 (A foto sou eu mesma com os meus 9 meses de idade. Pensei em anexar uma foto minha justamente por querer falar de Cristo através de histórias minhas que vocês ainda não sabem. )

 
Tomei consciência da vida da existência de Deus e do seu plano através de Cristo aos meus 13 anos de idade. Lembro-me muito bem do primeiro culto que eu fui com meu amigo Leonardo e quando ele me apresentou seus amigos Vinicius e Ariane. Sou muito grata a eles e toda aquela parte do corpo que frequentei durante meses. Eles foram essenciais mas por forças maiores e imaturidade de minha parte eu tive que me afastar.

 Lembro-me que mesmo afastada eu tentava me manter alimentada espiritualmente; pregações, louvores, assistia a cultos ao vivo, lia a Bíblia e conversava sobre a Escritura com amigos. Amadureci na fé. Conheci a doutrina da Graça ao mesmo tempo que estudei e formei minhas opiniões sobre arminianismo... Conheci o catolicismo e aprendi muito com nossos irmãos católicos, devo muito a eles.

 No entanto, lembro-me de conhecer muito bem todos aqueles que falaram sobre Deus mas não me conhecer. De fato. Eu estava na adolescência e mudava a cada semana pra uma personalidade diferente e de um jeito diferente. No entanto eu tinha uma verdade fixada em uma rocha e lá eu tinha quem eu era.

 Depois de notar a falta de conhecimento sobre quem eu era, resolvi buscar-me em todos os lugares. Instrumentos, teatro, amigos, más e boas companhias e até um paquera aqui ou ali que se tornaram grandes amigos hoje em dia e homens de Deus -não me orgulho disso mas perdoem meus 15 anos, rs- . Sem sucesso.

 Comecei a entrar em desespero. Lembro-me de passar noites e noites chorando por não saber quem eu era, de tentar assemelhar-me a amigos, parentes, conhecidos nos quais eu admirava as características. Sem sucesso.

 O que escapava de minha percepção e hoje eu vejo que é muito claro: quem eu sou não está em algum lugar, em alguma página de um livro, está em alguém.

 Quando me dei conta que quem eu era estava fixado na mesma rocha que eu mantinha a certeza de Cristo. Eu mudei. Eu me entendi e compreendi e me tornei eu. Não a escritora mas a seguidora de Cristo. Anulei meu nome, minhas características. Busquei os frutos do Espírito, as características de Cristo e me tornei, o que eu me dizia a muito tempo, cristã.

 Confesso que ter essa certeza acalmou meu coração durante muito tempo e eu fui feliz. Até aquele dia...

 De repente tudo o que eu conhecia sobre mim esqueci.

 De repente eu me desconheci.

 Eu não sabia mais quem eu era.

 E quem ele era.

 Recomecei...

 E agora estou aqui escrevendo pra vocês. Confesso que algo aconteceu em minha vida esses dias, algo que me desagradou muito e que eu não queria que acontecesse. Eu gritei por isso, chorei e passei dias sem me alimentar direito mas Ele se apresentou pra mim como Príncipe da Paz... Mas isso é história pra outro dia e eu irei conta-la a vocês.

 Eu disse tudo isso pra dizer: Meu bem, sei que agora você se sente sozinha, abandonada... Você não tem certeza nem de quem é ou pra onde vai, quiçá quer fazer algo pra mudar isso. Meu bem, eu entendo. Eu passei por isso por absolutamente todos esses graus... No entanto, somos alguém. Tu não és isso que te disseram, tu és o que a Cruz diz que você é.

 Permaneça firme e conte comigo e com Ele.

 Ouça: 17 de Janeiro

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Muito obrigada, estou nessa fase, penso pra que nasci? Não tenho dom, e se o tenho não sei qual é. Venho questionando muito (apesar de não querer questionar). Por que essa vida? É claro que quero servir Jesus, tê-lo ao meu lado para o que der e vier. Mas eu não consigo fazer nada, nada vai pra frente, nem mesmo quando priorizo Jesus, não consigo congregar, quero ajudar o próximo, quero fazer mais pelo irmão e não consigo, não tenho condições. E o que me resta é orar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica, encontro-me na mesma situação que você. Mas o meu conselho para você é o que eu tento aplicar na minha vida e falho por algumas vezes...
      A palavra de Deus nos diz que a Graça dEle nos basta... E a graça é algo tão grande né?!
      Por outro lado somos filhos e como filhos raramente reconhecemos o valor daquilo que nosso pai nos dá por mais que isso a ser dado seja de grande valor. Mas como Pai ele reconhece e entende esse nosso sentimento e descontentamento e trata, ora ou outra ele nos mostra como a Sua graça é o suficiente e como devemos nos contentar e deleitar com ela.
      Erica, Deus também conhece e sonda nosso coração, sabe dos nossos desejos e nossas inclinações e tem planos pra nós, não planos de nos fazer prosperar financeiramente mas planos que nos torne mais parecidos com Cristo e que possamos servir em sua obra mediante a Sua vontade e para a Glória exclusivamente de Deus. Então, o que eu te digo também por estar na sua situação: Continue orando e ore por aquelas pessoas que você gostaria de ajudar. Particularmente eu te confesso que me descontento muito com o pouco que faço aqui no Recomeçai e a coisa que eu mais faço por esse Projeto é orar porque sei que mesmo que se eu fizesse muito eu não faria nada se não orasse por todas as pessoas que o conhecem mesmo que eu não saiba o nome de todas elas.
      Por fim, fique bem e eu estarei orando por você e qualquer coisa pode nos contatar pelo email contatorecomecai@gmail.com

      E se me permitir: Medite em Lucas 17.

      Deus seja com você, meu bem.

      Excluir

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram