Conformismo.

20:31:00

Esse texto faz parte do blog Recomeçai e tem como objetivo auxiliar vítimas de abuso sexual a superar seu trauma.
Eu não estava bem naqueles dias. Por mais que Deus tenha me curado dia após dia e eu tenha aprendido sobre Deus diariamente e renovado minhas forças eu ainda tenho dias de fraqueza e desânimo. Esse dia era um desses.

 Meu professor terminou a aula mais cedo e eu saí da sala e encontrei com um amigo. Ele é ateu e o respeito entre nós é mutuo. Falamos sobre várias coisas e não me lembro exatamente como chegamos nesse diálogo.

"Eu não compactuo com a Doutrina da Prosperidade. Na verdade ela tenta transforar o evangelho em um vale de leite e mel o que não é. A vida cristã é dura... Muito dura... Na verdade quando eu comecei a estudar Teologia percebi o quanto a vida é difícil e não vai melhorar a não ser para dar Glória a Deus. "

"Acho isso um tanto quanto conformista. Não é?!"

 Eu não tive oportunidade de responder sobre essa afirmação do meu colega. Meu elevador chegou e eu entrei. Voltei pensando sobre isso no ônibus, sobre conformarmo-nos com nossas vidas depois do nosso processo de conversão e compreensão da vida cristã. De fato, o que nos resta é nos conformar e isso não é ruim.

 Coisas terríveis acontecem com muitos de nós o tempo todo. O tempo todo. Não temos autoridade ou poder para mudar essas situações visto que somos humanos, falhos, fracos e limitados e Deus é o possuidor de todo poder e toda honra é devida a ele e tudo o que ele faz é para exaltar o seu nome e o nome de nenhum de nós.

 Mas quem disse que conformar-se é fácil?

 Quero dizer, nos conformamos sim mas isso não é fácil. A nossa conformidade vai além de uma confissão positiva ou um "Ok"; nosso conformismo exige que compreendamos que o que nos sucedeu foi por vontade de Deus e por amor de Deus a nós.

 Demorei muito tempo pra compreender isso depois do meu abuso sexual. Quero dizer, Deus permitiu que isso acontecesse comigo para glorificar seu nome e isso doeu muito. Quero dizer, ele poderia ter feito de outro jeito, não?!

Não.

 Tudo ocorre exatamente do melhor jeito possível e do jeito a dar maior glória ao autor de tudo.


 De certa forma sim, nós cristãos vivemos uma vida de conformidade. Não uma conformidade como o mundo está acostumado mas com a certeza de que tudo  o que nos acontece é por amor de Deus e isso as vezes doí. Porém, lembremos de João.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo
João 16:33.

Que a Graça e a Paz de Cristo, o amor de Deus e a consolação do Espírito seja com vocês.

Você também pode gostar

0 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram