Pai.

20:35:00


Esse texto faz parte da série de textos de autoria do Projeto Recomeçai com o intuito de auxiliar vítimas de abuso sexual através de elementos que me ajudaram a repensar e recomeçar minha caminhada cristã após o ocorrido.

 Antes de acontecer tudo aquilo eu já refletia sobre isso... Sobre a paternidade. Com a maturidade que foi me dada pelo tempo e pela minha vida eu já observava meus pais com outros olhos. Não os via mais como heróis mas como pessoas como eu. Acredito que esse seja um dos males do crescimento: perceber que seus pais são extremamente parecidos com você e possuem as mesmas inseguranças e medos que você possuí mas por amor a você, esconde.

 E aconteceu.

 Quando aconteceu eu os vi totalmente despreparados e de mãos atadas e não os culpo. Ninguém nunca está 100% preparado para situações assim e porquê então eu deveria exigir algum preparo dos meus pais?

 Outrora observei como os outros pais educam seus filhos e até em alguns momentos deixam que eles sintam dores, chorem para que aprendam o caminho. Os pais educam seus filhos para o mundo e o mundo não é dos melhores... Pela pouca experiência que tive posso afirmar isso com veemência.

 Observei também como é necessário que se caia para aprender-se a andar; como os pais não socorrem seus filhos de imediato quando esses sofrem qualquer tipo de dor mas eles estão sempre ali.. Sondando e em situações graves, agem.

 Por que isso seria diferente ao Pai?

 Muitas vezes nos deixamos distrair com tantos adjetivos, características de Deus e esquecemos que antes de tudo, ele é o nosso Pai.

 Como nosso Pai é natural que ele não aja de imediato em situações que nos provoquem dor; é natural que ele nos veja ao longe cair e chorar mas ele não se ausenta como um ser atemporal e onipresente ele está lá e ele vê cada passo nosso, diferente dos nossos educadores que podem piscar, dormir, se ausentar... O nosso Deus está conosco.. Sempre.

 E se caímos, no entanto, é sobre os cuidados do nosso Pai.

 Sugiro então que clamemos ao Pai que escuta nosso coração e conhece as nossas palavras antes mesmo que as pronunciemos que possamos vê-lo não como um Criador distante mas como um Pai próximo que conhece absolutamente todos os nosso passos, desde o inicio de nossas vidas.

 Ele está aqui e é presente. 

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Cresci sem um pai, embora ele tenha se convertido e hoje é um grande pastor e um bom pai, é claro que vivi isso depois dos meus vinte anos. Mas o pai das Luzes, sempre esteve presente em minha vida: quando vim ao mundo nasci com os pezinhos para trás ( quase uma curupira ) e ELE endireitou, aos dois anos cai de uma altura de 3 metros de cabeça no chão e ELE me livrou e olha que não tenho sequelas,aos cinco anos sofri um acidente de carro e sobrevivi só tenho uma cicatriz debaixo do meu olho rss, aos vinte e dois anos sofri uma hepatite e ELE também esteve ao meu lado e me curou. Tive momentos em que ouvi "não'da parte D'ELE, mas nunca deixou de me amar e compreendi que fazendo algo por mim ou não, JESUS, será sempre meu PAI e hoje falei com ELE e simplesmente sorriu pra mim... simplesmente rs.

    ResponderExcluir

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram