Vai lavar uma louça

20:31:00

 Esse texto faz parte da série de textos de autoria do Projeto Recomeçai com o intuito de auxiliar vítimas de abuso sexual através de elementos que me ajudaram a repensar e recomeçar minha caminhada cristã após o ocorrido.
"Isso é frescura. Invenção da sua cabeça. Vai fazer algo de útil: Vai lavar uma louça."

 Eu fui.

 Por não querer sair muito de casa quando aconteceu eu acabei desenvolvendo vários hábitos que não tinha antes. Um deles foi lavar louça com mais frequência e hoje em dia eu faço questão de lavar louça 3x por dia e sempre soltar um "Deixa comigo" depois de algum almoço ou jantar em família.

 Lavar a louça e limpar a casa me ensinou muita coisa.

 A primeira delas foi sobre gratidão: Minha mãe sempre se ocupou com essas atividades apesar de se desdobrar em duas para sustentar a casa junto com meu pai. Minha mãe sempre me deu o do bom e do melhor dentro de suas possibilidades e ter a louça lavada quando ela chegasse ou não ter que a atarefar com tarefas domésticas durante o final de semana enquanto eu, meu pai e meu irmão nos divertíamos, não era justo... Aprendendo a reconhecer o que ela fazia por mim, fui grata e quis retribuir com tarefas domésticas pra ela ter um lar confortável e limpo para onde voltar no final do dia.
  Meu pai hoje com 52 anos de idade trabalha desde os seus 14 anos de segunda a sábado e nunca deixou faltar nada nem a mim, nem a meu irmão ou minha mãe. Como minha mãe, ele sempre nos deu do bom e do melhor dentro de suas limitações e ter uma janta quente e gostosa pra quando chegasse em casa era o mínimo a ser feito para o homem da minha vida
 Deus, eu não teria nem o que limpar sem a misericórdia e a bondade dele para com a minha família.

 Deus:
 
 E peço que não se escandalizem mas as conversas mais edificantes que tive com meu Pai foi quando estava lavando a calçada. Lembro-me de chorar muito enquanto esfregava alguma mancha de óleo ou de barro; de ser extremamente sincera quando falava de minhas dores enquanto passava rodo na água que usei.

 Obra:
 E ainda sobre Deus...
Notar como a sua obra é perfeita em todos os momentos foi maravilhoso. Observar o céu para ver se iria conseguir lavar a roupa, se a calçada iria secar... Sentir os raios solares enquanto estava fazendo algumas coisas fora de casa era maravilhoso. Sentir a obra de Deus pelos meus sentidos humanos. Uma obra tão perfeita e tão maravilhosa que por dias me tirou o fôlego em imaginar sua grandeza e me revelar nuances da perfeição de Deus em tudo o que ele faz. Tudo.

Perfeição:
 Nuances da perfeição de Deus com sua obra me fizeram compreender sua ação para comigo. O motivo real de ele não ter impedido o que aconteceu comigo... A minha dor não era coisa da minha cabeça e o acontecido não era invenção. Realmente aconteceu e quando aconteceu Deus esteve lá como está até hoje.
 Deus permitiu que aquilo acontecesse para que eu pudesse conhecer mais dEle.


 Eu fui lavar uma louça e no caminho conheci mais do Deus a qual eu sirvo.


 Vão lavar louça!

Você também pode gostar

3 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram