Como compreender a doutrina da graça me ajudou a superar meu abuso sexual.

20:31:00

O texto a seguir faz parte do Projeto Recomeçai e visa auxiliar e amparar vítimas de abuso sexual através de coisas que auxiliaram a essa que vós escreve a superar seu trauma.
 (Os colaboradores do Recomeçai possuem entre si uma diversa gama de pressupostos religiosos. O texto a seguir não tem como objetivo manifestar a superioridade ou inferioridade de quaisquer corrente teológica, seu único objetivo é mostrar uma das vias que auxiliaram um dos nossos colaboradores a superar suas dores e todas essas vias são iluminadas pela luz da Bíblia. )

"Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" 

Efésios 2:7-9 



Na minha busca por explicações do motivo do qual Deus permitiu que aquele evento se sucedesse ou o motivo pelo qual esse evento conheceu me deparei com diversos discursos:

   "Você não teve fé o suficiente."
   "Você deveria ter entregado o dízimo no domingo."
   "Você estava em pecado com o seu namorado?! Isso é a ira de Deus sobre você. "
   "Isso é culpa sua."
   "Nem uma folha de árvore cai sem a permissão de Deus. Tudo tem um motivo e você tem livre arbítrio, poderia ter evitado. 
  "Isso é mentira." 

 E a que me trouxe até a doutrina da graça: "O salário do pecado é a morte: Você pecou e pecou contra o Espírito Santo. Você será condenada ao inferno. " 

 Confesso que ouvir esses discurso me impactaram bastante e pela misericórdia de Deus eu não as ouvi. O Deus que eu conhecia antes disso acontecer não era um Deus que aceitaria esse tipo de coisa ou tomaria esse tipo de atitude. O Deus que eu conhecia era um Deus de arrependimento contrito e restauração daqueles que estão caídos.

 Outrora me dizia adepta a essa doutrina pra me afastar de outras mas confesso-lhes que apesar de entende-la, eu nunca tinha a compreendido. Nunca tinha me sentido tão miserável antes  ao ponto de pensar que não haveria salvação para mim independente da minha fé ou das minhas obras. Me senti impotente e incapaz de fazer qualquer coisa por mim mesma.

 Limitada.

 Devo agradecer porém a todos aqueles que se dedicam a alimentar a internet com conteúdos teológicos e que se fazem prestativos quando qualquer um precisa de explicações sobre qualquer tipo de doutrina e com a Misericórdia de Deus eu conheci muita gente e redescobri amigos que por fim me fizeram compreender a doutrina da Graça.

 De fato. Eu sou limitada, miserável, pecadora... No entanto, minha salvação jamais poderia vir de mim bem como a redenção dos meus pecados através de minhas obras. Isso vem de Deus.

 Tudo vem de Deus.


Materiais que me ajudaram:
http://www.evangelhoinegociavel.com/graca-irresistivel/
http://www.evangelhoinegociavel.com/minha-graca-te-basta/
http://www.evangelhoinegociavel.com/morrendo-com-um-coracao-em-paz/
http://www.evangelhoinegociavel.com/o-velho-homem-tenta-ressuscitar-todos-os-dias/
http://www.evangelhoinegociavel.com/so-nos-eleitos-a-fe-e-real-e-eficaz/
http://www.evangelhoinegociavel.com/jesus-o-escandalo-da-cruz/
http://www.evangelhoinegociavel.com/vivendo-em-liberdade/
http://www.evangelhoinegociavel.com/falacias-da-teologia-da-prosperidade/
http://www.evangelhoinegociavel.com/o-porque-das-escrituras/
http://www.evangelhoinegociavel.com/livre-arbitrio-tenho-liberdade-para-crer/
http://www.evangelhoinegociavel.com/calvinismo/

Páginas: Pensamentos e Reflexões Cristãs, Evangelho Inegociável, Em Reforma, Evangelho em Foco e Reformai.

CD: Graça- Paulo César Baruk.

Você também pode gostar

1 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram