O amigo

23:12:00

Esse texto faz parte da série de textos de autoria do Projeto Recomeçai com o intuito de auxiliar vítimas de abuso sexual através de elementos que me ajudaram a repensar e recomeçar minha caminhada cristã após o ocorrido.

 Eu tive um amigo depois de algum tempo. Confesso, o contato com ele não era fácil, muitas vezes eu esquecia de ligar pra ele e isso nos afastava um pouco... As vezes eu não me abria inteiramente mesmo sabendo que podia confia-lo tudo... E, sabe, ele nunca foi um homem de meias verdades. Alguns até o consideram duro mas o fato é que ele é reto.

 Brigamos muitas vezes. Nossa! As vezes ele tinha algumas respostas que não me conformavam e algumas coisas que eu o questionava ele simplesmente me respondia com outras coisas. Céus! Como isso me irritava... E algumas perguntas minhas tiveram a sua resposta muito tempo depois e outras nem hoje eu consigo compreender a resposta.

 No entanto, estar com ele era a melhor coisa do meu dia... Eu esperava ansiosamente todas as pessoas irem dormir e ficar no silêncio pra que eu pudesse falar com ele. Não que ele estivesse errado ou se escondendo de alguém no entanto, somente naquele silêncio eu conseguia falar com ele e libertar as dores da minha alma.

 Muitas vezes eu tinha medo, os meus fantasmas eram grandes demais mas aquela voz doce o afastava de todos eles e ele enxugava as minhas lágrimas... Sempre foi bom tê-lo comigo e sentir os seus braços em volta de mim.

 Ele me chamava de amiga... Não como uma amiga qualquer mas uma legitima amiga e considerando-me uma amiga ele permitiu que eu o conhecesse mais e conhecesse mais de outrem.  

 Quando tudo parecia desmoronar nos meus pés e a dor tornava-se insuportável  lá estava ele, aliviando-me de toda dor... Tomando meu fardo para si e me dando descanso.

 Realmente, ele é uma pessoa incrível... E ele me ajudou antes que todos

Porque antes de todos

Ele fez algo por mim

Que nunca ninguém

Fez

Algo que só ele seria capaz de 

Fazer.

 "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."
João 15:14-15


 


Você também pode gostar

0 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram