“Eloi, Eloi, lamá sabactani?” (Deus, Deus, por que me abandonaste?)

19:26:00

Esse texto faz parte da série de textos de autoria do Projeto Recomeçai com o intuito de amparar e auxiliar vítimas de abuso sexual. A negação e o sentimento de culpa foram os meus primeiros sentimentos após o ocorrido e hoje eu falarei um pouco pra vocês como, com a graça de Deus, eu pude superar.


O mais engraçado de daquela época foi a incoerência do meu coração tão humano.


 Lembro perfeitamente que eu pedia a Deus todos os dias que me mostrasse a direção que Ele queria que eu seguisse, minha oração era "Eis me aqui" e eu rogava para que me mostrasse quais eram meus dons, no que Deus queria que eu me dedicasse para glorificar o Seu santo nome..

 Depois que voltei do hospital eu dormi... E quando eu acordei uma dor de estômago horrível invadiu meu organismo, o resultado das medicações. Meu corpo todo doía. Quando eu me recolhi para meu quarto, aquela cena passou lentamente pela minha cabeça... Ao menos partes dela... Partes suficientes para me engolirem num mar de dor, cegueira e solidão.

E eu clamei.

Minha alma clamou


DEUS, POR QUE ME ABANDONASTES? 

 E meu corpo doía. Meu corpo fora invadido, usado, usurpado, machucado...

 Eu não entendia.

Eu clamava.

 Eu chorava.

 Eu tinha sede...

 E eu fiquei imóvel, sentindo cada fagulha de esperança e bondade se esvair pelos meus poros e clamei novamente.

PAI, POR QUE OFERECES-ME UM CÁLICE MAIS CHEIO DO QUE POSSO SUPORTAR? 

Não houve descanso naquele dia... Eu o sentia em cima de mim, eu estava suja e tinha sangue no meu corpo.

 Eu era inocente, eu sabia disso.

 No entanto, eu carregava uma culpa que não era minha.

 Naquela noite e em tantas outras eu me senti sozinha...

 No entanto, numa noite eu me rendi.

 Confiei.

 Fechei meus olhos.

 Descansei nos braços do meu Deus.



 Todo o seu plano perfeito me foi revelado outrora voltou e permanece até hoje em meus pensamentos. O plano perfeito tem me guiado e me sustentado até hoje.

 Eu testifico: Deus me retirou do meu leito, da minha solidão.

 Deus me fez viver outra vez...

 Deus me fez voltar...

 Continue, meu bem... Está doendo agora e eu entendo a sua solidão e como as minhas palavras podem ser objeto de identificação para ti... No entanto, meu bem, entenda: Deus tem um plano perfeito. Não de nos trazer graças terrenas mas de salvação e de cura... Cura até para as feridas mais obscuras e dolorosas da nossa alma...

 Confie, meu bem...

  O fato é que ele nunca me abandonou.

 Como nunca vai te abandonar.

 Confie.




Mateus 27

Você também pode gostar

1 comentários

Publicações Populares

Curta Nossa Página

Instagram